sábado , 24 outubro 2026
Notícias

Caiado vai demitir servidores em massa e cortar R$ 1,4 bilhão da folha para se adequar à Lei Fiscal

O governo Caiado fechou o ano com gastos com folha de servidores acima do limite máximo previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 48,6% da receita corrente líquida, afirmou secretaria da Economia, Cristiane Schmidt. Segundo ela, o estado fechou 2019 com despesa com pessoal de 49,39%, conforme dados apresentados pela secretaria de Economia à Comissão de Finanças da Assembleia.

Schmidt disse a meta agora é evitar as sanções da LRF e retomar a folha neste ano ao limite de alerta (43,7%). Para isso, o corte seria de R$ 1,386 bilhão dos gastos anuais com funcionários. Ele afirmou que a redução deve ser feita de duas formas, “repensando as contratações, promoções e progressões”.

“Primeiro, tem que repensar sobre as contratações de servidores. Segundo, tem que ver as promoções e progressões, que são legítimas e legais, só que a gente tem que dar uma adequação e racionalidade toda gama de servidores públicos. Então, tem que ter uma racionalidade melhor e maior com relação a como é que vai se dá esse aumento ao longo do tempo”, assinalou.

A revisão dos planos de cargos e salários de todas as carreiras do Estado está sendo realizada pela secretaria de Administração. Projetos com mudanças nos planos podem ser enviados à Alego ainda neste ano.

Artigos relacionados

Notícias

Bruno Peixoto assumirá Governo de Goiás por seis dias durante férias de Daniel Vilela

• Bruno Peixoto vai assumir Governo de Goiás O presidente da Assembleia...

Notícias

Goiás fica abaixo da meta de vacinação contra a paralisia infantil; algumas cidades não chegam a 40%

• Goiás fica abaixo da meta contra a pólio Goiás alcançou 86,76%...

Notícias

Quem ganhou o debate? Colunistas dão maior nota a Lula em O Globo e dividem opiniões no UOL

• Último debate divide avaliações O último debate presidencial antes do segundo...

Notícias

“Exército do Lula” chega a 10 milhões de seguidores no WhatsApp às vésperas do segundo turno

• Canal chega a 10 milhões de seguidores O canal “Exército do...