domingo , 24 novembro 2024
Notícias

Caiado vai demitir servidores em massa e cortar R$ 1,4 bilhão da folha para se adequar à Lei Fiscal

O governo Caiado fechou o ano com gastos com folha de servidores acima do limite máximo previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 48,6% da receita corrente líquida, afirmou secretaria da Economia, Cristiane Schmidt. Segundo ela, o estado fechou 2019 com despesa com pessoal de 49,39%, conforme dados apresentados pela secretaria de Economia à Comissão de Finanças da Assembleia.

Schmidt disse a meta agora é evitar as sanções da LRF e retomar a folha neste ano ao limite de alerta (43,7%). Para isso, o corte seria de R$ 1,386 bilhão dos gastos anuais com funcionários. Ele afirmou que a redução deve ser feita de duas formas, “repensando as contratações, promoções e progressões”.

“Primeiro, tem que repensar sobre as contratações de servidores. Segundo, tem que ver as promoções e progressões, que são legítimas e legais, só que a gente tem que dar uma adequação e racionalidade toda gama de servidores públicos. Então, tem que ter uma racionalidade melhor e maior com relação a como é que vai se dá esse aumento ao longo do tempo”, assinalou.

A revisão dos planos de cargos e salários de todas as carreiras do Estado está sendo realizada pela secretaria de Administração. Projetos com mudanças nos planos podem ser enviados à Alego ainda neste ano.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...