Durante a reunião da CPI das Obras Paradas, o presidente da Comissão, deputado Amauri Ribeiro (Patriota), apresentou relatórios de várias visitas técnicas feitas aos municípios e também leu, perante os membros do colegiado, os pareceres sobre o assunto com levantamentos encaminhados pelas Secretarias de Saúde e de Educação do Estado.
As obras paradas confirmam o apelido que colou no governador Caiado: Ronaldo Parado
Dentre os casos ilustrados, por meio da apresentação de registros fotográficos, estão dois hospitais e nove escolas padrão século XXI, localizadas nos municípios de Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas, ambas no entorno de Brasília.
Em Santo Antônio do Descoberto, foi identificado, inclusive, o caso de uma escolas, onde crianças estudam em estrutura de container improvisada, ao lado da obra paralisada.
Cinco escolas do Século XXI estão paralisadas em Águas Lindas, sendo que uma teve continuidade nesse governo, outras foram iniciadas sem essas serem concluidas.
Amauri lembrou ainda que algumas obras estariam sendo assumidas pelas próprias prefeituras, como o caso de uma unidade de saúde em Bela Vista de Goiás.Segundo levantamento apresentado pela Comissão, mais de 620 estariam inacabadas devido a inércia do Estado.
O parlamentar disse que o colegiado irá organizar um relatório detalhado com montante de investimentos que já foram feitos bem como o que precisa ser ainda aportado para a conclusão destes trabalhos. Neste documento também serão elencados as prioridades de obras a serem concluídas.