O blog 24 Horas resolveu usar o mesmo critério de análise da pesquisa Serpes que foi utilizado pela oposição para definir a situação do governador Marconi Perillo (segundo os oposicionistas, como Marconi só tem 21% de ótimo e bom, ele seria “rejeitado” por 79% do eleitorado), fez as contas e descobriu que Iris Rezende é rejeitado por 75,5% do eleitorado (como ele só foi apontado como o preferido por 24,5%, isso significa, conforme o método de análise da oposição, que os restantes 75,5% rejeitam o seu nome).
Quem inventou esse método não foi o blog 24Horas, foram os oposicionistas, como se viu nos últimos dias, inclusive o próprio Iris Rezende, que usou o argumento da “rejeição” de Marconi em discursos e declarações à imprensa.
Se vale para Marconi, o método vale também para Iris. Logo, a rejeição dele é de 75,5% – que é o que sobra depois de retirados os 24,5 que na pesquisa Serpes informaram votar no velho cacique peemedebista.
Com uma rejeição desse tamanho, segundo o sistema de cálculo da própria oposição, como é que Iris se acha com moral para falar de Marconi ou de quem quer que seja, ainda se dando à presunção de sugerir que é Deus quem está convocando a sua pessoa para “salvar” Goiás?