terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

Estudantes querem que PUC Goiás reveja mensalidades durante a crise da covid-19

O Diretório Central de Estudantes (DCE) da PUC Goiás quer revisão das mensalidades dos alunos matriculados na instituição. A entidade enviou à reitoria da universidade documento solicitando a redução do valor. A demanda é que a mensalidade seja revisto “durante a adoção do Sistema Letivo Remoto adotado como medida emergencial pela Universidade, para redução do avanço da pandemia do Covid-19” – já que houve “readequação contratual na modalidade letiva”.

Na justificativa, o documento enviado na segunda-feira (23) expõe que, em decorrência da pandemia do coronavírus, grande parte dos alunos enfrenta dificuldades financeiras para efetuar o pagamento da mensalidade integral, uma vez que houve a suspensão das atividades laborais.

O documento pede ainda a possibilidade de trancamento da matrícula que seja franqueado, sem ônus; abatimento do valor das disciplinas de laboratório e estágio que por ora estão suspensas; e “dilação o do prazo de vencimento dos boletos da mensalidade, possibilidade de parcelamento e abatimento do valor dos juros”.