O ranking PLACAR/Itaú BBA apontou o Goiás no topo do ‘Brasileirão da competência’. Segundo a publicação, que também foi destacada pela revista Veja neste final de semana, o clube esmeraldino prova que é possível fazer futebol no Brasil, investir em estrutura e ainda operar com as finanças no azul.
Na avaliação da qualidade de gestão esportiva dos principais clubes do Brasil, o Goiás ficou atrás apenas do Flamengo, atual campeão brasileiro e da libertadores. Grêmio, Bahia e Palmeiras fecham o top-five.
O ranking levou em consideração os seguintes critérios para avaliar os clubes de futebol:
– Valor destinado para pagamento de dívidas
– Investimentos
– Variedade de receitas do clube
– Dívidas
– Poder de faturamento na relação com torcedor
– Venda de jogadores
O Goiás ganha destaque na gesztão do elenco e na polítca de venda jogadores.
A lista de negociações bem sucedidas de atletas no Goiás é extensa: Welliton, Erik, Bruno Henrique, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Michael e por último Léo Sena.
O clube esmeraldino dificilmente escorrega na casca de banana nos momentos de adversidade. Não faz dívidas, mesmo quando esteve na Série B ou necessita qualificar o elenco.
Dirigentes do clube comemoram o feito destacado nacionalmente. O presidente Marcelo Almeida afirma que seriedade, responsabilidade, trabalho em equipe e respeito pela instituição hoje são as principais marcas da gestão do Goiás.