O deputado Delegado Eduardo Prado apresentou nesta quinta-feira (13) requerimento solicitando a suspensão das operações denominadas “Blitz do IPVA” e a consequente implantação de um novo calendário para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O parlamentar explica a importância de considerar o panorama atual causado pela pandemia do novo Coronavírus, bem como o estado de calamidade pública decretado, o isolamento social e agora a gradativa flexibilização e retorno das atividades, sendo incontestável que o momento exige esforços para reequilibrar a economia.
Segundo Prado, é necessário compreender que a consequente restrição à circulação de mercadorias, prestação de serviços e trânsito de pessoas reflete diretamente na situação econômica da população. Dessa forma, a interrupção das atividades impostas pelos Estados e Municípios impediram muitas famílias de adimplir a referida obrigação tributária.
“É importante reforçar a necessidade de apresentar medidas que facilitem o adimplemento, para tanto é imprescindível a suspensão das “Blitz do IPVA” e a implantação de um novo calendário para pagamento do imposto”, diz.
Veja o vídeo:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3181462911947886&id=406337232793815