quinta-feira , 25 junho 2026
Goiás

Força-tarefa vai fiscalizar a movimentação de turistas nas praias do Araguaia no 7 de setembro

A força-tarefa que fiscalizou as praias do Rio Araguaia no último mês de julho, época de temporada turística na região, vai atuar no mesmo formato também no feriado prolongado de 7 de setembro. A decisão foi tomada após as forças de segurança detectarem movimentação de turistas em direção aos municípios da região.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, conversou sobre esse assunto com os apresentadores Ernesto Fleury e Luzeni Gomes nesta quinta-feira, 3, no programa O Mundo em sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM.

Ele explicou que, novamente, equipes da Polícia Militar Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente (Semad) e Corpo de Bombeiros Militar vão atuar visando orientar e, se necessário, aplicar as penalidades previstas no decreto estadual. O objetivo é evitar aglomerações de pessoas nas praias do Araguaia no feriado.

“As pessoas têm que lembrar que ainda estamos num momento de pandemia muito preocupante, num platô e, consequentemente, de contaminações e óbitos decorrentes da doença (Covid-19)”, afirmou. Ele pediu “encarecidamente” que as pessoas contribuam nesse “momento difícil” de pandemia.

Temporada

O presidente da Goiás Turismo contou que a operação realizada em julho último foi um sucesso, e contou com a conscientização e a colaboração das pessoas. “Isso é muito valioso, do ponto de vista de mudança de comportamento”, observou. Relatou que naquele mês, época da Temporada do Araguaia, as equipes de fiscalização identificaram algumas irregularidades, como montagem de barracas e venda de comidas e bebidas.

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Alô Daniel Vilela: bras de colégios estaduais em Silvânia enfrentam atraso de pagamentos. Serviços podem parar

Denúncias Denúncias enviadas ao G24H apontam que trabalhadores das obras de reforma...

Goiás

Estudantes e professores ficam perdidos durante pesquisa de campo em Caiapônia

Susto O que seria uma atividade acadêmica em meio à natureza acabou...

Goiás

Goiás violento: adolescente é alvo da PF após divulgar conteúdos de ódio na internet

Jaraguá A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação em Jaraguá...