“O presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira, afirmou, em entrevista ao programa Falando Sério, da Rádio Interativa FM, que o candidato Vanderlan Cardoso (PSD), assim como fez no primeiro turno, quer discutir propostas para Goiânia. Ele lembrou ainda que, infelizmente, isso não vem acontecendo, já que o vice de Maguito Vilela (MDB), Rogério Cruz, vem sendo escondido pela campanha adversária.
“O que estamos querendo é detectar o nosso real adversário na disputa pela prefeitura de Goiânia. Se é o Rogério Cruz, então é com ele que vamos debater, e não com o filho do candidato, não com a coordenação de campanha. Nós apenas queremos o nosso adversário. Não sendo o Maguito, precisa ser o vice. Ele precisa assumir esse protagonismo e vir discutir a cidade de Goiânia conosco”, salientou.
Simeyzon lembrou ainda que o estado de saúde de Maguito não foi questionado por Vanderlan. “Nós não estamos questionando o estado de saúde do candidato Maguito Vilela, muito pelo contrário, entendemos a gravidade da situação, e temos desde o início orado por ele. Fomos respeitosos a todo momento, com uma campanha totalmente propositiva, não respondemos a nenhum ataque da campanha adversária. O que queremos é que estas divulgações não sejam políticas, apenas queremos que seja expressa a realidade da saúde dele”.
O presidente metropolitano do PSD também falou sobre o fato da campanha adversária esconder alianças reais, com o PT, por exemplo, enquanto tentam mostrar uma que não existe, com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende. “Escondem todos os fatos, todas as alianças, e tentam mostrar a parceria com Iris Rezende, que já declarou que não entra na campanha, que não fez uma declaração de apoio a eles. Mesmo assim ficam o tempo todo utilizando imagens antigas, tentando colar a imagem a todo custo, o que já está aborrecendo o prefeito”.
Simeyzon lembrou ainda que, mesmo com o candidato do MDB intubado em um hospital, a campanha de Maguito continua fazendo festa, bandeiraços e carreatas. “A gente fica sem entender essa situação. O nosso tom vai continuar propositivo e respeitoso, como vem acontecendo. Inclusive, na próxima sexta-feira, vamos entrar com diversas propostas na área social, para a retomada da economia de Goiânia e avanços na vida dos goianienses”, finalizou.