terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

Com Adib internado em SP, Catalão vive caos na saúde com 100% dos leitos de UTI ocupados

Com 100% de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados, o município de Catalão passa a adotar novas medidas restritivas de combate a Covid-19. Decreto deve ser publicado ainda nesta quinta-feira, 14, e prevê restrição de horário para atividades não essenciais. O prefeito Adib Elias (Podemos) está internado para tratamento da doença em São Paulo.

Com o decreto, que passa a valer assim que for publicado, as atividades no município ficam restritas ao funcionamento das 6h até 21h. A partir desse horário somente serviços de saúde, postos de combustíveis e comércio de alimentação via delivery. Por 10 dias, com avaliação para adotar possíveis novas medidas restritivas.

Catalão possui 13 leitos na Santa Casa, 12 no Hospital Nassr Fayad(com 14 pacientes) e São Nicolau com cinco leitos. Ao todo o município tem 37 leitos ocupados de UTI, segundo levantamento da prefeitura de Catalão.

“Caso seja necessário medidas mais radicais serão tomadas”, diz o secretário de Saúde Velomar Rios. “Infelizmente temos essa situação com leitos de UTI estão totalmente ocupados. As pessoas têm que recuar e evitar excessos e só sair de casa quando for necessário”, assinalou.