domingo , 24 novembro 2024
Sem categoria

Vereadores da base de Caiado usam covid-19 e vão contra orientação do governador para fazer oposição ao prefeito em Uruaçu

O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, após reunião com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, resolveu seguir as orientações do governo do Estado e decretou o lockdown com fechamento total e quarentena dos moradores para combater a pandemia da covid-19.

“São alguns dias que vão valer a vida inteira. Eu sei que estamos todos cansados de ficar em casa, todos os empresários preocupados os seus comércios. Mas, infelizmente, a demanda de contaminação é maior do que que a capacidade dos hospitais no mundo inteiro. Por isso, temos que ter paciência. Não é hora de fazer política. É hora de salvar vidas. São sete dias que podem salvar a sua vida”, disse Valmir Pedro.

Porém, os vereadores que fazem oposição a Valmir Pedro e que, por incrível que pareça, são da base do governo do estado, estão usando a pandemia para tentar tumultuar a cidade. Os vereadores Michel Mindlin (DEM), Gordin Eventos (Cidadania), Maria Abadia Bia (Cidadania) Eloi dos Santos (DEM), Jhonatha Fernandes (Podemos) e Rony Pietro (DEM) assinaram um ofício criticando o lockdown e exigindo a reabertura imediata do comércio, o que acabou gerando conflito de opiniões e polêmica na cidade.

Valmir Pedro disse não entender o que os vereadores querem, pois, se ele está cumprindo a solicitação do governo, não tem sentido a base do governo estadual ir contra ele na cidade por pura oposição política. “É preciso ter responsabilidade para fazer oposição. Ao tomar a decisão após a audiência com o secretário Ismael Alexandrino, não olhei para o partido do governador Ronaldo Caiado. Olhei para as pessoas, para o risco da pandemia. Estamos falando de vidas e este é um assunto muito sério” finalizou o prefeito.

Veja o ofício assinado pelos vereadores.