A presidente da Fieg + Solidária, Raquel Ribeiro, reuniu-se, nesta quinta-feira (11/03), com parlamentares goianas para apresentar o projeto de responsabilidade social da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), e conclamar esforços, união em favor dos mais necessitados. Ao realizar a abertura do encontro online, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, ressaltou o quanto a Fieg + Solidária tem atuado para combater os danos causados pela pandemia da Civid-19. “Nós entregamos centenas de máscaras, aventais, produzidos pelo Senai, já doamos mais de 200 toneladas de alimentos, priorizando famílias que fazem parte do grupo de risco”, ressaltou Sandro Mabel.
O líder do Sistema Indústria em Goiás destacou o esforço dos empresários ao abraçarem o projeto, com doações de alimentos, produtos de higiene, mesmo com toda dificuldade pela qual o País se encontra neste momento, com restrições nas atividades econômicas.
Raquel Ribeiro explicou que as doações recolhidas pela Fieg + Solidária são entregues às instituições filantrópicas, todas às segundas-feiras, na Casa da Indústria. “Por meio destas instituições, conseguimos chegar à população carente, que agora, com a pandemia, está mais sofrida e precisando de ajuda”, salientou Raquel. “Nós precisamos unir forças e estimular a prática da caridade. Uma mão estendida, em um momento de tanto sofrimento, faz toda a diferença”, completou.
Raquel Ribeiro convidou as parlamentares para conhecer de perto o projeto que vem sendo realizado e propôs a união das esferas municipal, estadual e Federal para juntos combater a fome, oferecendo não só o alimento, mas formas de tirar as famílias da situação de vulnerabilidade extrema.
A vereadora Sabrina Garcez (PSD) acrescentou que, neste momento, as pessoas estão precisando de muita ajuda. “Vejo que política só faz sentido se for para impactar de forma positiva a vida das pessoas. Nós precisamos unir forças e começar a atuar em conjunto”, conclamou Sabrina.
Para a vereadora Aava Santiago (PSDB), a iniciativa é necessária e pertinente em qtodos os momentos, mas agora se torna urgente. “Vejo essa iniciativa com muita grandeza, porque os empresários estão fortemente atingidos, e mesmo assim, continuam lutando. Eu me coloco à disposição para trazer mais gente para este projeto e somar esforços”, disse a vereadora.
A deputada federal Flávia Morais (PDT) elogiou a iniciativa e a forma como as indústrias, comércio e serviços estão mais sensíveis a este momento. “Com essa crise sanitária, infelizmente, vamos voltar a ter vulnerabilidade extrema, com famílias sem ter acesso a alimentação. Por isso, nosso gabinete está à disposição para apoiar esse trabalho”, acrescentou Flávia.
Participaram também do encontro a deputada estadual Adriana Accorsi (PT), por meio de sua assessoria, a vereadora Léia Klebia (PSC), a gerente sindical Denise Resende, a coordenadora de distribuição da Fieg + Solidária, Luciana Machado, e o assessor parlamentar, Lenner Rocha.