A Jovem Pan nacional está ouvindo empresários, lideranças e autoridades para discutir o futuro do Brasil. O país não pode mais esperar. O presidente da Fieg, Sandro Mabel, foi entrevistado pela emissora nesta quinta-feira (18). O líder empresarial defendeu a aceleração da vacinação e a implementação das reformas tributária e administrativa.
“O Brasil precisa urgentemente vacinar a população e fazer as reformas. Eu fui parlamentar durante 20 anos e sei o quanto as reformas são importantes. A reforma principal, a primeira, deve ser a reforma administrativa, para baixarmos o custo do governo brasileiro. E, logo na sequência, fazermos a reforma tributária”, afirmou.
Segundo Mabel, não adianta fazer a reforma tributária com a máquina custando muito caro. “Do contrário, vai precisar de muito imposto para pagar. Então, nós temos que baixar o custo com a reforma administrativa, e posteriormente fazer a tributária. A tributária tem que ter um prazo longo, um prazo onde você possa fazer com que os Estados, os municípios, todos possam entrar dentro dessa reforma, mas é muito importante que sejam feitas”.
“Eu diria hoje que a reforma tributária vai dar um novo impulso para o Brasil. Faz a administrativa, baixa o custo dessa máquina grande do governo, e faz a tributária para incentivar ainda mais as pessoas a aplicarem no Brasil, e nós teremos, se Deus quiser, uma retomada, e o Brasil vai sair lá na frente. Eu acredito muito nisso”, frisou o presidente da Fieg.
Confira a íntegra da entrevista: