segunda-feira , 25 novembro 2024
Sem categoria

Caiado pede que Aparecida respeite decreto estadual: “Momento delicado”

(Matéria do jornal A Redação)

Em entrevista coletiva realizada para o anúncio da vacinação dos profissionais da segurança pública, na manhã desta quinta-feira (25/3), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi questionado sobre a manutenção de diferenças entre as restrições propostas pelo Estado em decreto e as adotadas pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, que optou por escalonamento regional das atividades não essenciais. Em resposta, o Caiado afirmou que espera que o município da Região Metropolitana de Goiânia possa aderir ao decreto estadual.

O governador afirmou que têm sido vistas aglomerações nas ruas de comércio da cidade, principalmente porque, estando a maioria dos municípios da região com decisão pelo fechamento das atividades não essenciais, há a convergência de pessoas para shoppings e locais de compra de Aparecida. “Eu espero que as lideranças do município reflitam sobre o momento delicado que estamos vivendo, reflitam sobre a agressividade dessa variante, que está atingindo gerações mais jovens e que a disseminação é muito maior”, considerou Caiado.

Segundo ele, é prudente que se tenha posição uniforme, baseada no que a ciência determina. “Eu peço a eles que, realmente, reflitam e que possam aderir o mais rápido possível ao decreto do Estado para que possamos minimizar o número de contaminados e de óbitos em Goiás”, enfatizou.

Na quarta-feira (24/3), em vídeo de live divulgado em seu perfil no Instagram, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, confirmou que o resultado de seu exame deu positivo para a covid-19 e que estará recluso nos próximos dias. Questionado, durante a live sobre o escalonamento regional, ele afirmou que a medida continua com validade e pediu responsabilidade aos moradores da cidade para que, segundo ele, seja possível evitar o fechamento do comércio.