Um detento preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia morreu nesta quinta-feira (6/5) após trocar tiros com policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope). Segundo a Superintendência de Segurança da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), durante operação para revistar celas, o apenado abriu fogo contra a equipe, que revidou.
O preso baleado teria sido levado para o posto de saúde da CPP para receber atendimentos necessários e imediatamente, informa a superintendência, foram acionados o Corpo de Bombeiros e o SAMU.
Após o fato, as autoridades policiais competentes foram informadas sobre o caso, a fim de tomar as providências necessárias que o caso requer. “A instituição apura o ocorrido para apresentar as devidas respostas sobre detentos estarem munidos de armamentos, além de instaurar procedimentos administrativos internos para aplicação das sanções disciplinares aos presos envolvidos no fato, conforme determina a Lei de Execução Penal”, finaliza a nota.