terça-feira , 26 novembro 2024
Sem categoria

Detento morre após trocar tiros com policiais penais na CPP de Aparecida

Um detento preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia morreu nesta quinta-feira (6/5) após trocar tiros com policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope). Segundo a Superintendência de Segurança da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), durante operação para revistar celas, o apenado abriu fogo contra a equipe, que revidou.

O preso baleado teria sido levado para o posto de saúde da CPP para receber atendimentos necessários e imediatamente, informa a superintendência, foram acionados o Corpo de Bombeiros e o SAMU.

Após o fato, as autoridades policiais competentes foram informadas sobre o caso, a fim de tomar as providências necessárias que o caso requer. “A instituição apura o ocorrido para apresentar as devidas respostas sobre detentos estarem munidos de armamentos, além de instaurar procedimentos administrativos internos para aplicação das sanções disciplinares aos presos envolvidos no fato, conforme determina a Lei de Execução Penal”, finaliza a nota.