Com o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e empresas contratadas, retomou e iniciou diversas obras de pavimentação asfáltica na cidade. Além disso, novas obras seguem sendo lançadas, ampliando o número de bairros que serão contemplados com o benefício.
Neste momento, o trabalho é executado nos seguintes bairros: Goiânia Park Sul, Jardim Boa Esperança, Parque Ibirapuera, Setor Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Vila Oliveira, Pontal Sul e Jardim Itapuã 2. Nas próximas semanas, serão lançadas as obras de pavimentação no Parque das Nações e a primeira etapa do Setor Rosa dos Ventos. Totalizando 11 frentes de pavimentação.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha ressalta que desde o início do seu primeiro mandato tem realizado obras que beneficiem todos os bairros e que o asfalto é uma das ações mais solicitadas pelos moradores. “O asfalto representa maior dignidade e qualidade de vida para população aparecidense. Por isso temos nos empenhado em levar este benefício para a porta de todos os aparecidenses. Nosso objetivo é pavimentar todas as ruas habitadas e com rede de água na cidade”.
Gustavo Mendanha também enfatiza que mesmo em meio à pandemia da Covid-19, com recursos federais e estaduais em menor volume, Aparecida segue com investimentos robustos em obras de infraestrutura e mobilidade.
“Mesmo em um período de grandes dificuldades causadas pela pandemia, com servidores afastados por serem do grupo de risco e os recursos vindos em menor escala, não paramos de lançar obras de infraestrutura. O asfalto melhora a mobilidade urbana, ajuda reduzir os problemas de saúde provocados pela poeira e também valoriza os imóveis e a cidade de maneira geral”, destaca o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.
Em Aparecida, os bairros contemplados com a pavimentação recebem também o sistema de drenagem com a instalação das redes de galerias pluviais e meio-fio. “Com esse trabalho, evitamos problemas futuros como, por exemplo, alagamento das vias e cortes no asfalto para implantação de galerias. Assim, também geramos economia aos cofres públicos”, aponta o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.