O site Poder360 divulgou pesquisa, realizada entre os dias 24 e 26 de maio, que mostra os índices de aprovação e rejeição do governo Bolsonaro nas regiões do país.
O levantamento mostra que o nome do presidente tem maior rejeição na região Nordeste do País (66%). Quanto a aprovação, Bolsonaro tem 34% dos nordestinos. O Centro-Oeste, por sua vez, figura como a segunda região brasileira onde o presidente é mais rejeitado. São, segundo a pesquisa 64% de rejeição ante a 31% de aprovação.
Na sequência aparecem: Sudeste com 63% de rejeição e 26% de aprovação; Sul com 51% de rejeição e 44% de aprovação e, por fim, a região Norte que é a única do Brasil a registrar aprovação maior que a rejeição. São 74% ante 21%, respectivamente.
Ainda de acordo com os números apresentados pela pesquisa, 62% das mulheres rejeitam o nome de Bolsonaro, enquanto 29% o aprovam. A provação do presidente é maior entre os homens, porém, não menor do que a rejeição do grupo. Ao todo, 40% o aprovam enquanto 56% desaprovam.
O maior índice de rejeição à Bolsonaro está entre os jovens de 16 a 24 anos de idade. 75% deles o rejeita enquanto 22% o aprova. Ainda no campo “faixa etária” o maior índice de aprovação do nome do presidente está entre a população com 45 a 59 anos. Porém, não o suficiente para superar o índice de rejeição entre o mesmo público. São 43% de aprovação contra 51% de rejeição.
Num panorama geral, as estatísticas apresentadas pelo Poder360 demonstram que 59% da população brasileira rejeita o presidente Bolsonaro, enquanto 35% o aprovam. O maior índice de rejeição à Bolsonaro está entre os cidadãos com ensino médio completo (63%). O dado é seguido por aqueles que possuem ensino superior (61%) e, por fim, os de ensino fundamental que juntos somam 55%.