quarta-feira , 17 julho 2024
Sem categoria

Caiado diz que exigiu protocolo rígido para que Goiás fosse sede da Copa América

Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado disse que exigiu um protocolo rígido para que Goiás recebesse jogos da Copa América de Futebol. Nesta tarde, o presidente Bolsonaro confirmou a competição no Brasil e confirmou Goiânia como sede do evento.

Leia abaixo a explicação de Caiado:

“Goiás foi consultado sobre a disponibilidade para receber jogos da Copa América. Conversamos com nossa equipe técnica e determinei uma série de condições para que os jogos fossem em Goiânia.

1) A primeira dela foi que todos as partidas e treinos não contassem com torcida. 2) E que fosse montado um sistema estilo bolha, que protegesse atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e todos os envolvidos direta e indiretamente com o processo. O que foi aceito.

3) Que a Conmebol vacinasse todos os envolvidos na competição. Atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e funcionários envolvidos direta e indiretamente. Aceitaram.

4) Além disso, não aceitamos gastar um centavo com a competição. Qualquer investimento de infraestrutura será por conta deles. Inicialmente, os jogos serão no Estádio Olímpico, sem público. E o Serra Dourada vai servir de suporte.

5) Não podemos politizar esse assunto de Copa América. Porque estamos tendo Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Libertadores e Eliminatórias. Tivemos estaduais. Qual a diferença se protocolos até mais rígidos de segurança serão tomados? É preciso pensar na saúde e ter coerência”.