O prazo para filiações e mudanças de partido para as eleições de 2022 só termina em março do ano que vem, mas os partidos em Goiás já estão na corrida para conseguir quadros que tenham força política para compor chapas competitivas a deputado estadual e federal.
Em conversa com a colunista Tainá Borela, do sire Mais Goiás, o presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, revela que convidou o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB) ,e o ex-senador Wilder Morais (PSC) para se filiarem ao partido.
O pessedista ainda não recebeu a resposta de nenhum dos dois, mas acredita que as conversas podem evoluir, principalmente com Wilder, que está focado em voltar ao cenário político goiano.
Com Lissauer, Vilmar acredita que o convite não seguirá adiante, já que o presidente da Assembleia procura um partido que tenha 100% de adesão ao governo de Ronaldo Caiado (DEM), o que não é o caso do PSD. Mas ele ainda aguarda uma resposta de Wilder para ser candidato a deputado federal pelo PSD, mesmo o ex-senador estando decidido em voltar para o Senado Federal.