O advogado Pedro Paulo de Medeiros oficializou sua pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO), pela chapa Nova Ordem, polarizando, mais uma vez, a disputa como líder da oposição. Ele disse que pretende unificar a oposição e ouvir a advocacia, “tão sofrida nesse momento de pandemia”.
Pedro Paulo acionou a OAB-GO para permitir a participação de inadimplentes inscritos na Ordem na eleição, uma vez que a pandemia do novo coronavírus dificultou a atuação da advocacia; e a possibilidade de eleições virtuais em dois dias, a fim de aumentar a votação e privilegiar a democracia.
“Vamos batalhar por isso, uma vez que mais da metade da advocacia no Estado está inadimplente, e pelo voto virtual, já realizado com absoluta confiabilidade técnica em outras OABs no Brasil e com orientação do Conselho Federal da OAB, que é mais seguro diante de quadro de perigo à vida dos colegas da Advocacia, pois até dezembro não haverá vacinação para todos e pandemia ainda existirá.”