De acordo com Lauro Jardim, Bolsonaro costuma falar abertamente da possibilidade de o ministro ser candidato ao governo de São Paulo. Porém, o mais provável é uma candidatura a senador por Goiás ou Mato Grosso. No Estado vizinho, Tarcísio teria o apoio do governador Mauro Mendes (DEM).
Convite – Em abril, o site Poder Goiás noticiou que a direção estadual do Democracia Cristã (DC) preparava convite para o ministro se filiar ao partido e disputar o governo de Goiás em 2022. A intenção do DC é de criar um palanque alternativo para Jair Bolsonaro em Goiás, já que uma aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM), provável candidato à reeleição, está praticamente descartada.
Servidor público de carreira vinculado à consultoria legislativa na Câmara Federal, Tarcísio tem 45 anos e é formado pela Academia das Agulhas Negras. Foi diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no governo da presidente Dilma Rousseff. Depois atuou como secretário da Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos. (Matéria publicada pelo site Poder Goiás)