Durante inauguração do Colégio Estadual Rio Vermelho, em Aruanã, nesta segunda-feira (28/06), o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, ressaltou o trabalho desenvolvido pela atual gestão para aperfeiçoar a rede estadual da Educação. “Estamos focados em fazer da qualidade de ensino dos colégios estaduais semelhante ou superior ao dos particulares”, afirmou Tejota.
A unidade entregue custou aos cofres públicos R$ 1,4 milhão. A obra estava paralisada desde 2013 e foi retomada em 2020, após a entrada de Ronaldo Caiado no Executivo. É a terceira instituição de ensino da rede pública estadual e a primeira no modelo Padrão Século XXI no município.
“As escolas estão sendo reformadas e laboratórios e bibliotecas equipados”, descreveu o vice-governador, ao comparar a situação precária das escolas públicas nas gestões anteriores e na de Caiado.
Tejota complementou: “A gente entrava nos colégios estaduais e era evidente a necessidade de reformas. Como queriam que o aluno aprendesse se, dentro da sala de aula, fazia 42 graus?”, questionou.
Estrutura
O Colégio Estadual Rio Vermelho foi construído no padrão arquitetônico Século XXI, com 12 salas de aula climatizadas, dois laboratórios (informática e ciências), quadra poliesportiva, biblioteca, cozinha e refeitório. Uma estrutura ampla e moderna com capacidade de atender até 1,4 mil estudantes.