sábado , 27 julho 2024
Notícias

Governo exonera diretor do Ministério da Saúde que cobrou propina por vacina

O ministro chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, exonerou na noite de terça-feira (29), Roberto Dias, diretor de Logística do Ministério da Saúde, apontado pela Folha de S. Paulo, como o articulador de um esquema para cobrar propina por vacinas contra a covid. A decisão foi publicada no Diário Oficial.

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), confirmou que a comissão vai ouvir na sexta-feira (2) Luiz Paulo Dominguetti, representante da empresa Davati, que denunciou o esquema. O representante deve explicar detalhes sobre o pedido de propina no valor de US$ 1 (aproximadamente R$5,50) por dose de vacina da covid-19 a ser comprada pela pasta.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Artigos relacionados

Notícias

Depois de 5 anos investigando e não encontrar nada, MPF pede arquivamento de denúncia contra Jayme Rincón

Fato • Na última quarta-feira (24) o juiz federal Paulo Augusto Moreira...

Notícias

Condutor morre em acidente na GO-184. Outras quatro pessoas ficaram feridas

Fato • Na noite desta sexta-feira (26) um grave acidente na GO-184...

Notícias

Você viu primeiro aqui: notícia sobre juiz que pode perder emprego repercute em todo Brasil 

Fato • Repercute em todo o Brasil a notícia veiculada em primeira...

Notícias

Boi “fujão” causa disputa entre fazendeiros em Anápolis

Fato • Um boi que pulou a cerca e invadiu a propriedade...