Filiado ao PSD, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, em entrevista ao Jornal Opção, afirmou que irá intensificar agenda em Goiás… mas, só a partir de setembro. Atualmente, Meirelles é o secretário da Fazenda do governo de São Paulo, e a convite do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, pretende descer de paraquedas em em Goiás e disputar mandato de senador.
Ele tem o apoio do senador Vanderlan Cardoso, do deputado federal Francisco Júnior . “Recebi esse convite com muita honra e satisfação. E estamos trabalhando juntamente com o comando do partido”, destaca.
Henrique Meirelles já foi eleito deputado federal por Goiás, mas renunciou ao mandato para ser presidente do Banco Central no governo do ex-presidente Lula (PT).
Na entrevista, Meirelles adianta uma parte da estratégia adotada para se reaproximar do eleitor goiano nessa fase de pré-campanha.
“Nós fizemos uma série de pesquisas, evidentemente, de ‘pé no chão’. O momento hoje exige uma forte presença de comunicação digital e tudo isso veio para ficar. Nós fizemos em função disso, também, um mapa completo dos assuntos de maior interesse dos goianos na comunicação digital e dos influenciadores”, diz o ex-ministro.