O advogado Djalma Rezende declarou apoio à pré-candidatura de Rafael Lara para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Conhecido pela sua forte atuação no Direito Agrário e por ser “workaholic”, Djalma construiu carreira sólida, de notoriedade nacional, com ganho de grandes e importantes causas na área rural, sucesso que propiciou ao advogado o acúmulo de fortuna milionária. Djalma é um dos maiores doadores como pessoa física do Hospital do Câncer de Goiânia e do Hospital do Câncer de Barretos.
Sobre a disputa pela presidência da OAB-GO, Djalma Rezende conta que refletiu muito antes de definir seu apoio a Lara e que está certo de que ele é o pré-candidato mais engajado com os anseios dos advogados e com a própria sociedade. Além de estar preparado para lidar com competência com os desafios do contexto atual, ocasionados pela pandemia de Covid-19.
“Especialmente pelo seu trabalho desenvolvido como diretor da ESA-GO, não tenho dúvida de que ele está melhor engajado com os nossos colegas advogados e com a própria sociedade para atender os anseios de ambos”, declarou. Para o advogado, a larga experiência de Rafael Lara na administração somada à sua juventude, o colocam em grande vantagem para dialogar com a Jovem Advocacia e para desenvolver políticas que abranjam todas as áreas que necessitam do acolhimento da OAB.
“Apesar de ser um jovem de 40 anos, Lara milita na política classista antes de completar os 30, sendo certo, também, que foi conselheiro estadual [da OAB-GO] nos últimos 9 anos, não se podendo deslembrar que a nossa Jovem Advocacia necessita de apoio e diálogo que, no meu entendimento, até em razão da idade do doutor Rafael Lara, facilita esse entrosamento”, completou Djalma.