Poder Goiás – O senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) afirma que disputará a reeleição ao Senado independente do posicionamento de seu partido em 2022. A viabilidade da candidatura do senador pelo MDB é considerada difícil no momento em que o partido se aproxima da base do governador Ronaldo Caiado (DEM).
“Desde que assumi como senador sempre deixei claro que seria candidato à reeleição”, afirma Luiz do Carmo em declaração ao Mais Goiás. “Tenho trabalho sólido, com 40 prefeitos me apoiando, mais de R$ 300 milhões em emendas, representantes em todos os municípios e tenho conversado com o presidente do partido Daniel Vilela”, continua o senador, enumerando seus trunfos.
Luiz do Carmo era deputado estadual e foi indicado pelo MDB para a primeira suplência do então candidato a senador Ronaldo Caiado, em 2014, e herdou mandato de quatros anos com a eleição do democrata para o governo de Goiás em 2018. Uma nova candidatura do emedebista é vista com dificuldades.
Em uma aliança com o governador Ronaldo Caiado, em 2022, o MDB deverá indicar um nome na chapa majoritária e o favorito é o presidente do partido Daniel Vilela, possivelmente para a vaga de vice-governador. Dessa forma, a vaga ao Senado ficaria à disposição do governador para obter apoio de outras legendas. PSD e PP estão entre os partidos postulantes.