O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), defendeu a aliança entre o MDB e o DEM para a disputa da eleição de 2022, quando o governador Ronaldo Caiado (DEM) deve disputar à reeleição. Um dos principais articuladores da base do governo, em entrevista à Rádio Sagres, Lissauer afirmou que trabalha pela consolidação da parceria.
“Vejo que essa é uma questão interna do MDB, mas Daniel Vilela, Iris (Rezende) e a grande maioria dos prefeitos e até membros do partido têm essa tendência e esse desejo de caminhar ao lado do governador”, declarou Lissauer Vieira.
O presidente da Assembleia avalia que o principal motivo para a adesão do MDB é o fato do governador Ronaldo Caiado promover uma gestão séria. “Faço votos para que isso aconteça e tenho trabalhado por essa composição”, emendou Lissauer.
O presidente da Assembleia acredita que a força de participar de um governo após mais de 20 anos pode resultar em um crescimento do MDB em médio prazo. “As vezes é importante você dar um passo atrás, recuar um passo em um certo momento, para depois avançar alguns passos”, avalia Lissauer.
Lissauer Vieira lembra ainda que o MDB administra uma cidade importante, que é Aparecida de Goiânia, mas lembra que o partido perdeu a gestão da Capital e acumula derrotas ao governo desde 1998. (Poder Goiás)