Integrantes das forças de segurança pública de Goiás e do Distrito Federal prenderam seis pessoas acusadas de envolvimento com o criminoso Lázaro Barbosa, Entorno do Distrito Federal. Esse é o saldo parcial da operação batizada de Anhanguera, lançada em Águas Lindas e cujos resultados serão apresentados na próxima terça-feira (27/7).
Durante a abertura da operação, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que a oficialização dessa integração entre as duas unidades federativas já era desenhada há algum tempo. Ele também confirmou que alguns mandados cumpridos têm relação com o caso de Lázaro Barbosa, fugitivo que matou quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia (DF) em junho passado e que foi morto no fim do mesmo mês após troca de tiros com a polícia.
O secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, destacou que a intenção é prosseguir com as ações já rotineiras, visando dar mais segurança à população local, e intensificar o policiamento na região. “Estamos com um efetivo maior e fizemos um trabalho de inteligência, com intercâmbio de informações, antes de deflagrar a operação”, detalhou.
(com informações do jornal O Popular e do jornal A Redação)