Dando continuidade à uma intensa agenda política nacional, o presidente estadual do PSD-GO, Vilmar Rocha, esteve esta semana em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O pessedista goiano visitou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito da capital Marquinhos Trad (PSD) e o ex-prefeito de Campo Grande e ex-governador do MS, André Puccinelli, pré-candidato ao governo do MS. As conversas serviram para que eles analisassem o cenário político nacional e alternativas para as eleições do ano que vem.
Vilmar Rocha, em estratégia definida com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, tem realizado uma série de encontros com líderes políticos nacionais para viabilizar uma candidatura à presidência da República que fuja da polarização Bolsonaro x Lula. “Queremos uma alternativa, um nome que fuja da radicalização e dessa polarização que divide os brasileiros”, explica ele.
O político goiano já esteve com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, com o vice-presidente Hamilton Mourão, com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. “Há forças da sociedade que querem essa 3ª via, querem um nome que seja moderado e aberto ao diálogo com todos para viabilizar políticas públicas substantivas para enfrentar as enormes e indecentes desigualdades sociais no nosso País”, completa Vilmar Rocha.
Administração
Nos encontros com o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad, Vilmar Rocha também pôde conhecer mais sobre os projetos de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e de Campo Grande. O governador Azambuja, por exemplo, apresentou as diversas ações que estão sendo realizadas na infraestrutura do Estado, sobretudo na área de rodovias, saneamento e energia solar. Vilmar, que foi secretário estadual de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente, também transmitiu um pouco de sua experiência nas áreas e sua visão pessoal sobre a realidade política e sócio-econômica de Goiás.