quarta-feira , 17 julho 2024
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Anápolis: Professores da rede se preparam para volta às aulas em formato híbrido

Aliado ao recurso de R$ 1,9 milhão repassado às unidades de ensino pelo Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (Pafie) para a aquisição de materiais sanitizantes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a Secretaria Municipal de Educação ofereceu, durante a primeira semana de agosto, lives de formação aos servidores para orientar sobre os Protocolos de Biossegurança, potencializar os vínculos e obter melhores resultados no processo de ensino-aprendizagem com o retorno das aulas no próximo dia 9 de agosto em formato híbrido (ensino presencial e remoto).

“São muitas as motivações para o retorno às aulas presenciais. Dentre elas, destacamos a necessidade de sanarmos os prejuízos no processo de ensino, o fortalecimento dos vínculos do professor com o estudante e a segurança alimentar por meio da merenda. Para garantirmos a segurança nesse retorno, investimos também em formações para que os professores estejam preparados”, explica a Secretária de Educação, Eerizania de Freitas.

As lives transmitidas aos profissionais da rede contabilizam mais de 12 mil acessos. Foram convidados palestrantes renomados que abordaram temas como tecnologias educacionais, psicologia e pedagogia sistêmica, além de técnicos da Vigilância Sanitária.

A rede atende mais de 35 mil estudantes, dos quais 90% manifestaram o desejo de estar dentro da unidade escolar, obedecendo aos Protocolos de Biossegurança vigentes na cidade. O formato híbrido permite aos responsáveis pelos estudantes a escolha sobre ir ou não à escola, podendo continuar exclusivamente no ensino online.

Para a professora Maria Socorro Miranda, do Cmei Manuel Bandeira, o retorno será importante para entender as necessidades de ajuste. “Temos visto os cuidados da Prefeitura em relação ao Protocolo de Biossegurança e precisamos encarar a realidade, que é conviver com o vírus, seguindo as orientações para a segurança de todos”, ressalta a profissional da educação infantil.