A advocacia de Valparaíso deu sinais de que anseia por mudanças na atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade. Advogados do Município e do Entorno compareceram em peso no lançamento da pré-candidatura de Márcia Teixeira à presidência da Subseção. Integrante do mesmo Movimento do pré-candidato à OAB Goiás Rafael Lara, o Compromisso com a Advocacia, a advogada é a atual coordenadora em Valparaíso da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) e acredita que a parceria com Lara na seccional goiana será de grande importância para a realização de um exímio trabalho focado na defesa da advocacia.
Márcia Teixeira costuma dizer que não escolheu para si a advocacia, mas que foi escolhida pela profissão. E afirma ainda que foi esse amor pela advocacia, somado ao desejo de trabalhar em prol da classe, que a fizeram colocar seu nome à disposição para a pré-candidatura à presidência da Subseção. “Eu sou apaixonada por advogar e advogo, principalmente, nas áreas de família e trabalhista, porque eu acho que a advocacia tem isso de buscar o direito e a justiça. Então por esse amor e pelo meu compromisso com a advocacia foi que aceitei o convite para concorrer ao cargo”, contou a advogada.
A pré-candidata confessa, ainda, uma admiração pelo comprometimento de Rafael Lara na diretoria-geral da ESA-GO e acredita que sua contribuição para a Ordem em Goiás será também grandiosa. “O doutor Lara fez um trabalho brilhante frente à ESA e tem mostrado uma seriedade e um comprometimento muito grande em levar conhecimento, em preparar o advogado jovem, em defender prerrogativas, defender a casa do advogado e a advocacia. E alguém tão comprometido não poderia fazer um trabalho diferente. Eu não tenho dúvidas de que trabalhando juntos vamos continuar avançando”.
A confiança no sucesso dessa parceria parte também de Rafael Lara, que é um defensor do trabalho colaborativo e da união de forças em favor da advocacia. “Não tenho dúvida de que a doutora Márcia é a representante que pegará na mão de cada advogado e advogada de Valparaíso e do Entorno para levar essa advocacia ao futuro. Precisamos do apoio de vocês para continuar avançando, confiem nesse compromisso e vamos construir juntos a OAB-GO que tanto sonhamos”, disse Lara aos advogados e advogadas presentes no evento.
O advogado Antônio Justino da Silva é decano da Subseção de Valparaíso e também manifestou seu apoio às pré-candidaturas de Márcia Teixeira e Rafael Lara. “Eu me sinto muito à vontade pra dizer que a gente precisa ter sangue novo nas administrações das Subseções e também na nossa presidência em Goiás. Estou muito feliz com esses candidatos, só quem tem a ganhar com isso somos nós advogados”, declarou.
Felipe Dalleprane Freire de Mendonça participou representando a advocacia jovem. Para ele, os cargos de liderança precisam ser ocupados por pessoas que sejam referência para os advogados. “Então, o motivo do meu apoio é porque nós acreditamos que a doutora Márcia e o doutor Rafael Lara são bons exemplos para estarem à frente da OAB em Goiás e em Valparaíso. Além disso, são pessoas que têm consciência da grave responsabilidade de serem faróis para essa advocacia jovem. E além da confiança que nós depositamos neles, nós também temos um posicionamento de cobrar essa responsabilidade”, afirmou Dalleprane.