domingo , 24 novembro 2024
Sem categoria

Prefeitura de Aparecida atrai mais uma grande empresa

Aparecida deu as boas-vindas, nesta segunda-feira (30), à próxima grande empresa que se instalará na cidade criando empregos, ampliando o ambiente de negócios e gerando arrecadação de impostos, que são revertidos em obras e serviços públicos. É o Grupo DB Diagnósticos, de São José dos Pinhais (PR), que chega a Aparecida investindo cerca de R$ 14 milhões para montar sua nova unidade no All Park Polo Empresarial.

A empresa atua no ramo de apoio laboratorial e, na unidade de Aparecida, vai processar exames de laboratórios, hospitais e clínicas de todo o Centro-Oeste. O início das operações em Aparecida está previsto para março de 2022, segundo informou o diretor do DB Diagnósticos, Tobias Thabet Martins. Ele recebeu ontem os cumprimentos do prefeito Gustavo Mendanha, que foi ao All Park dar as boas-vindas à companhia.

A unidade de Aparecida abrirá já com 70 funcionários efetivos. Mas Tobias adiantou que no seu pleno funcionamento a empresa poderá gerar 200 empregos diretos. São previstos mais 40 empregos indiretos. “Quando olhamos para Aparecida, até mesmo pelo seu desenvolvimento e por tudo o que está acontecendo aqui, decidimos vir para cá. E tivemos excelentes referências da cidade”, contou o diretor do DB Diagnósticos.

Além da sede na Região Metropolitana de Curitiba, o Grupo DB tem unidades também em Sorocaba (SP), São Paulo (SP) e no Recife, capital de Pernambuco.

O prefeito Gustavo Mendanha elencou os benefícios para a população em função da chegada da empresa à cidade. “É mais uma empresa que vai gerar empregos e receita. Obviamente é a população de Aparecida que ganha com isso. Espero celebrar ainda muitos momentos como esse, gerando oportunidades de emprego, divisas para a nossa cidade e desenvolvimento”, disse Gustavo.

Romeu da Silva Neiva Júnior é um dos sócios do empreendimento All Park Polo Empresarial, onde ficará a nova planta da DB. Construído pela iniciativa privada, o All Park funciona como condomínio fechado de indústrias e galpões de empresas. Romeu também recepcionou o Grupo DB ontem e externou os fatores que pesaram na decisão dos investidores de trazer o empreendimento para Aparecida.

“Aparecida, de 15 anos para cá, teve uma mudança fundamental. As administrações do município na era Maguito e na era Gustavo incentivaram o crescimento da cidade, os investimentos e deram abertura aos empresários para isso”, contou Romeu. Ele é um dos diretores do Antares Polo Aeronáutico, em construção na Região Leste da cidade.