sexta-feira , 19 julho 2024
Notícias

“Não precisamos, mas podemos jogar fora das quatro linhas da Constituição”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou aos apoiadores que estarão nas manifestações agendadas para o próximo dia 7 de setembro, quando se comemora o Dia da Independência, que “não precisamos sair das quatro linhas da Constituição, mas podemos jogar fora dessas quatro linhas” caso seja necessário.

Bolsonaro disse ainda que os atos serão um ultimato para “um ou dois”, referindo-se, sem citar os nomes, aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Ele pediu que os ministros “curvem-se à Constituição e respeitem a nossa liberdade”.

“Nós não precisamos sair das quatro linhas da Constituição. Ali temos tudo o que precisamos. Mas, se alguém quiser jogar fora dessas quatro linhas, nós mostraremos que poderemos fazer também. Vale a vontade e a força do seu povo”, disse.

A declaração foi feita durante evento de assinatura da concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), em Tanhaçu, na Bahia, na manhã desta sexta-feira (3).

“Quero dirigir a palavra a todos vocês. O que dirigir a palavra a todos vocês: o que lá [nas manifestações] estarão, estarão não para idolatrar um político, mas lá estarão para mostrar a grandeza de nosso país e a grandiosidade do seu povo”, continuou.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça Eleitoral condena Márcio Correa a retirar postagens de pesquisas em Anápolis

Fato • A Justiça Eleitoral determinou que o pré-candidato do PL Márcio...

Notícias

Goiás Violento: policial e ex-PM são denunciados por extorsão, tortura e ameaça em Faina (GO)

Fato • O Ministério Publico denunciou dois policiais por extorsão mediante tortura...

Notícias

Enlameados de sangue: “minha puliça” do Caiado é a terceira que mais mata no Brasil

Fato • Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados nesta...