quinta-feira , 18 julho 2024
Sem categoria

Delegado Eduardo Prado cobra regularidade de serviços do Ipasgo

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado questionou hoje, 14, o Governo de Goiás pela decisão de cortar pela metade os atendimentos considerados não urgentes realizados pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (IPASGO).
Na última sexta-feira, 10, Eduardo Prado encaminhou requerimento ao presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, para solicitar informações técnicas sobre os atendimentos e repasses à instituição. No documento, Prado requer balanços e arrecadação do instituto durante os anos de 2019, 2020, 2021, que justifiquem a redução no número de atendimentos. “Recebi várias reclamações de servidores nas minhas redes sociais e no meu WhatsApp indignados com o corte, pois foram bastante afetados devido à covid-19, com gastos altos e consequente indisponibilidade do serviço de saúde”, diz Prado.
Além do requerimento encaminhado ao Ipasgo, Eduardo Prado encaminhou representação ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e à Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO).
Para Prado, a situação prejudica servidores e seus familiares. “O servidor não pode escolher quando vai ter doença ou sentir-se mal. Se existe má gestão do Ipasgo não é culpa do servidor, que contribui religiosamente. Já comunicamos os órgãos de defesa, caso do Ministério Público e Defensoria, para medidas judiciais cabíveis. Vamos ser efetivos na fiscalização”, diz Delegado Eduardo Prado.