A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou, nesta quinta-feira (16/09), a enviar milhares de itens e equipamentos para os 16 Cmeis e 25 escolas municipais. Foram investidos R$ 5 milhões para aquisições ou renovação de equipamentos até a volta das aulas presenciais, que está agendada para o dia 04 de outubro.
As aulas voltarão em sistema híbrido, nos formatos presencial e virtual. Na sexta-feira (17/09), mais detalhes serão divulgados sobre o retorno.
Nesta quinta-feira, o prefeito Marden Júnior e o secretário de Educação, Sérgio Sanches, vistoriaram o depósito de onde começam hoje a sair os equipamentos. A entrega deve ser finalizada antes do dia 04.
“Investimos R$ 5 milhões em equipamentos para proporcionar melhor qualidade de ensino às nossas crianças e mais conforto para os servidores”, afirmou o prefeito. A educação, em Trindade, vai se destacar e se constituir “na melhor de Goiás”, projeta ele.
Na volta às escolas, na maioria das unidades municipais, jogos de mesas e carteiras, quadros de vidro e notebook para professores, camas novas nos Cmeis, mesas inox nas cozinhas, bancos e mesas de fórmica nos refeitórios, farão a alegria de alunos e servidores. Neste período de calor, 189 aparelhos de ar-condicionado também serão muito bem aproveitados.
O secretário Sérgio Sanches enfatizou que o respeito à qualidade de ensino para elevar a educação ao patamar máximo, nacionalmente, é uma meta constante da Pasta. Segundo ele, ainda há muito material adquirido para chegar no depósito e depois ser distribuído.
Foram realizadas várias licitações para a compra de diversos itens. De armários de aço para as áreas administrativas, balanças e mesas inox de cozinha, até telhas com isolante térmico, colchonetes e tatames de EVA para exercícios e brincadeiras, uma enorme gama de material comprado está embrulhada e empilhada no depósito que foi montado especialmente para acolher os itens da Educação.
São mais de 1.250 conjuntos de mesa e cadeira escolares e 180 de professores. As camas dos Cmeis somam mais de 500 unidades. Já os quadros de vidro que substituirão os de giz vão seguir diretamente para instalação nas 335 salas de aula no primeiro momento, e depois vão ser entregues das salas restantes.