Secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino frisou que a vacinação de adolescentes sem comorbidades estava prevista, ao contrário do que disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16/9). “Estava definido que começaríamos [a vacinar adolescentes] logo após a faixa etária dos 18 anos [primeira dose]”, declarou em entrevista ao jornal A Redação.
O titular da SES-GO confirmou ainda que a imunização em Goiás continua com as regras já em andamento. “Manteremos a vacinação de adolescentes com a vacina [Pfizer] que tem a autorização da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”. Em nota divulgada nesta quinta, a pasta estadual noticiou que “em Goiás, por enquanto, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, por ordem decrescente de idade, segue sem alterações, ou seja, não há suspensão da aplicação da vacina Pfizer na população deste grupo etário”, pontua a SES-GO.
Para o secretário de Saúde, apesar de não ter escutado as falas do ministro Marcelo Queiroga durante a coletiva de imprensa mais cedo, é necessário que haja cautela nos posicionamentos sobre a pandemia. “Estamos lidando com vidas”, argumentou.