quarta-feira , 17 julho 2024
Sem categoria

Sandro Mabel anuncia hub de inovação para Goiás

Às vésperas da reunião da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Goiânia, marcada para os dias 27 e 28 de setembro, a entidade anunciou a instalação, na Fieg, de um hub de inovação, equipamento que vai potencializar a conexão dos Institutos Senai em Automação Industrial e em Alimentos e Bebidas à rede nacional do Sistema, especialmente ao Senai-Cimatec, na Bahia, e ao Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt), no Rio de Janeiro, com os quais Goiás já mantém parceria.

A notícia foi dada em primeira mão pelo presidente da Fieg, Sandro Mabel, na 27ª Reunião de Diretoria Plena e Executiva, realizada nesta segunda-feira (20/09), na Casa da Indústria, de forma híbrida (virtual e presencial), com presidentes de sindicatos, equipe técnica e convidados, para discutir as demandas do setor produtivo.

Dentre outros assuntos discutidos, Sandro Mabel criticou as alterações do Código Tributário, aprovada em primeira votação, na Câmara Municipal, e destacou a importância dos empresários acompanharem de perto os desdobramentos da discussão no município.

Na reunião, o presidente da Federação destacou o trabalho social que vem sendo realizado pela Fieg + Solidária. Até o momento, 276 toneladas de alimentos foram arrecadadas, 310 instituições beneficiadas e mais de 7.700 famílias atendidas. São mais de 74 parceiros envolvidos na missão de amparar famílias em situação de vulnerabilidade social. Sandro Mabel nomeou a Fieg Jovem, presidida pela empresária Thais Santos, para conduzir as atividades do projeto de responsabilidade social da Fieg.

Ainda no encontro, foram empossados na diretoria plena da Fieg os empresários Marley Rocha e Eduardo Zuppani, em substituição a Emílio Bittar e Wilson de Oliveira, ambos agora na diretoria executiva da entidade.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, prestou homenagem à assessoria jurídica da Federação (Asjur), liderada pela advogada Telma Mahfuz, e o advogado Bruno Napoli, pela expressiva vitória na Justiça em ação declaratória de inexigibilidade de cobrança de INSS Patronal e do PIS, favorável ao Sesi e Senai Goiás, movida contra a União.

“É imperioso reconhecer os esforços empreendidos nessa verdadeira via-crucis que é o caminho percorrido em busca de Justiça, iniciada em janeiro de 2018 na 2ª Vara da Justiça Federal de Goiás, até junho de 2021, com decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal (STF), determinando as devidas providências, incluindo a devolução aos caixas do Sesi e Senai dos valores correspondentes às contribuições, depositados, preventivamente, em juízo. Trata-se de uma vitória que premia os esforços empreendidos e de grande relevância para as instituições no desenvolvimento de seu trabalho de caráter socioeconômico em prol de nossas indústrias e da comunidade como um todo”, ressaltou Sandro Mabel.