domingo , 24 novembro 2024
Notícias

“Vai ter eleição, não vou melar”, recua Bolsonaro em entrevista

Após onda de ameaças e ataques às instituições democráticas brasileiras, o presidente da República Jair Bolsonaro descartou qualquer hipótese de golpe e confirmou que haverá eleições em 2022. “Vai ter eleição, não vou melar. Fique tranquilo, vai ter eleição”, disse em entrevista concedida à revista Veja publicada na manhã desta sexta-feira (24).

Bolsonaro afirmou ainda que houve pressões “de algumas pessoas” para que ele “jogasse fora das quatro linhas”, embora não tenha entrado em detalhes nem apontado nomes. O presidente disse ainda que “extrapolou” nas declarações dadas durante discursos feitos para manifestantes dos atos de Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios e na Avenida Paulista.

Questionado sobre a possibilidade de um golpe de estado, o chefe do Planalto afirma que “daqui pra lá, a chance de um golpe é zero”, mas que “de lá pra cá”, em referência à oposição, “a gente vê que sempre existe essa possibilidade”. Bolsonaro diz ainda que sua maior paz é saber que não tem um comunista sentado em sua cadeira.

Sobre o mal desempenho de importantes indicadores econômicos, como a inflação e o dólar, Bolsonaro afirmou que a única saída é o livre mercado e que está esperançoso. “Eu não vou tabelar ou segurar preços. […] Reconheço que o custo de vida cresceu bastante aqui, além do razoável, mas vejo perspectivas de melhora para o futuro”.

O presidente confirma sua candidatura para a reeleição, mas não dá certeza sobre o futuro de Hamilton Mourão na vice-presidência. “Não está fechada a porteira para ele ainda. Agora, o Mourão não tem a vivencia política. Praticamente zero. E depois de velho é mais difícil aprender as coisas. Mas no meu entender seria um bom senador”, desabafa. Sobre o processo de escolha de partidos para a disputa eleitoral do ano que vem, admitiu a possibilidade de se filiar ao PP, PL ou Republicanos. Também revelou que lhe foi oferecido lugar no PTB.

(Matéria do site Congresso em Foco)

Artigos relacionados

Notícias

Morre aos 64 anos o jornalista Afonso Lopes, ex-repórter do Opcão, Diário da Manhã e Goiânia Urgente

Luto • Afonso Lopes, jornalista, morreu no sábado, 23, aos 64 anos....

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...