quarta-feira , 17 julho 2024
Sem categoria

Sandro Mabel defende PEC 110: “Chegou a hora de fazer a Reforma Tributária e aumentar a competitividade das empresas”

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, defendeu a Proposta de Emenda Constituição (PEC) 110, que tramita no Senado, para mudar o sistema tributário brasileiro e reduzir o número de impostos . A PEC 110 prevê a substituição dos impostos federais, estaduais e municipais por dois modelos de Imposto sobre Valor Agregado (IVA) um federal e outro de caráter estadual.

“A indústria está apoiando a PEC 110 porque ela vai resolver simplificar o sistema de tributação sobre o consumo e aumentará a competitividade das empresas brasileiras se tornarão mais competitivas, seja no aspecto da exportação, seja em relação à concorrência com os produtos importados no nosso mercado interno. Vamos pressionar o Senado para acelerar a votação”, salientou o dirigente da Fieg.

Para Mabel, o único caminho para fazer uma reforma tributária eficiente é criar um IVA Dual. “Precisamos avançar para simplificar o sistema de impostos e eliminar as distorções que travam a economia do país e dos estados”, disse. Para ele, o IVA Dual atende as expectativas das empresas, notadamente das indústrias, uma vez que elimina a burocracia e os contenciosos jurídicos.

“Há um ambiente favorável no país à reforma tributária e, com ela, seguramente, a retomada da economia no pós-pandemia ocorrerá com muita mais força com o sistema tributário destravado”, concluiu.