A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) prometem para além de desburocratizar abertura de pequenos empreendimentos, impulsionar novos negócios. Os órgãos, lançaram na manhã desta terça-feira (05/10), de forma conjunta, o programa Comece Certo.
O Comece Certo é um programa que busca desmistificar e elucidar dúvidas num primeiro momento da abertura do empreendimento. Nele, a partir do momento que o empreendedor formalizar a criação do CNPJ, o Sebrae disponibilizará cursos, consultorias, oficinas entre outros serviços gratuitos.
“Essa parceria que estamos fazendo com o Sebrae é para separar o joio do trigo. A Junta Comercial no passado se preocupava apenas em registrar. Fez o registro, a Junta lavava as mãos e ia embora”, pontuou o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira em entrevista ao Diário de Goiás.
Com o Comece Certo, a Juceg acredita que dessa forma, irá incentivar a criação de novas empresas com os devidos suportes. “Vimos as dificuldades das empresas em se estabelecer e permanecerem no mercado e fizemos essa parceria com o Sebrae que vai ajudar demais. Quando a empresa for aberta, nós vamos juntamente com o Sebrae entrar em contato com essa empresa para oferecer cursos gratuitos que faça toda a transformação da empresa”, destacou.