domingo , 24 novembro 2024
Sem categoria

Chapa Compromisso OAB é lançada em Anápolis com presença maciça da advocacia anapolina

A Chapa 1, Compromisso OAB, foi lançada em Anápolis na noite desta segunda-feira, 18, com a participação em peso da advocacia anapolina. Todos os candidatos à diretoria da Subseção do município, ao Conselho Seccional por Anápolis e integrantes da chapa por Goiás enfatizaram o anseio por aplicar o modelo de gestão do grupo também em Anápolis, onde a entidade da Ordem carece de mais atenção, liderança, investimentos e valorização da advocacia local. Para estas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), a Chapa 1 conta com a participação de um número expressivo de conselheiros seccionais anapolinos: Arinilson Mariano, Juliane Vieira, Raianne Ramos, Priscilla Santana, Tiago Neri e Wandir Allan.

Regis Davidson, candidato à presidência da Subseção de Anápolis, lembrou dos avanços conquistados nas duas últimas gestões e afirmou que muito mais pode ser feito por Goiás e por Anápolis com a vitória da chapa Compromisso OAB. “A gestão de Lúcio Flávio foi a maior gestão da OAB Seccional até então. E nós temos tudo para vivermos ainda uma grande história ao lado do futuro próximo presidente Rafael Lara. Eu sou um apaixonado pelo exercício da advocacia e só tenho a agradecer, por ter chegado até aqui e ter a oportunidade de caminhar ombro a ombro com esses companheiros nesse que é o melhor e maior projeto para o bem da advocacia de Anápolis”, disse o candidato.

A advogada e professora Mariane Stival vai disputar as eleições para a vice-presidência da subseccional. Ela falou dos benefícios já alcançados para a educação da categoria com a atuação de Lara e da necessidade de uma Ordem plural e representativa. “O Rafael, como diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás, fez história, levando a capacitação e qualificação para a advocacia goiana e colocando a ESA no circuito goiano, nacional e internacional. Além da advocacia, a sociedade precisa olhar para a Ordem e se sentir representada e o nosso compromisso é fazer uma gestão inclusiva, em que todas as pessoas se sintam pertencentes à OAB”, declarou a professora.

Laura Landin compõe a chapa como candidata a secretária geral e também reforçou a importância da garantia de espaços igualitários na Ordem e de valorização ao advogado. “Nós queremos uma advocacia valorizada, queremos que os advogados consigam trabalhar e, em especial, nós mulheres advogadas queremos o nosso espaço pelo nosso currículo e competência. E é por isso que coloquei meu nome à disposição, porque eu acredito que essa chapa vai cumprir esse papel. Eu acredito no Rafael Lara, eu acredito na chapa 1 da seccional e na chapa 1 da Subseção”, disse a advogada Landin.

Como secretário geral adjunto pela Compromisso OAB, Renato Carvalho afirmou que “a advocacia anapolina começa a escrever uma nova história. Um tempo de mudança, um tempo de valorização do advogado, aquilo que há tempos vem sendo pregado pelo presidente Lúcio. É o início da história que terá um final, no qual a instituição OAB será maior que as pessoas que ali habitam”.

Thiago Moreira integra a chapa como tesoureiro da Subseção e está seguro de que o grupo conhece de perto as demandas da advocacia local e tem todo preparo para implantar soluções a elas. “Percorremos um longo caminho até aqui e ouvimos centenas de advogados. Por isso eu digo pra vocês que nós temos propriedade em falar que sabemos quais são os problemas e anseios da advocacia anapolina, nos quais pautamos nosso projeto. Nós temos o melhor projeto para a advocacia de Anápolis”, afirmou.

Rafael Lara, candidato a presidente da seccional goiana, voltou a defender a redução das custas judiciais e afirmou que a gestão trabalhará incessantemente para obter êxito nesta pauta. “Talvez o maior impacto no mercado da advocacia e na sociedade hoje são as custas judiciais extorsivas que temos no estado de Goiás. E nós estamos conclamando um grande pacto civil para combater essas custas judiciais, que está entre as mais caras do Brasil. Vocês podem anotar: o maior legado da nossa gestão OAB vai ser revisitar as custas judiciais do estado de Goiás, porque elas são vergonhosas, e esse é um compromisso que temos com a advocacia”, explicou. Lara falou ainda que a chapa anapolina é “o melhor time das eleições da Ordem dos Advogados, com essa diretoria de ouro que o Regis construiu e com esses magníficos conselheiros”.

O secretário geral da OAB-GO e candidato à presidência da Casag, Jacó Coelho, lembrou aos presentes que a atual gestão restaurou toda a estrutura física da Subseção de Anápolis, que estava em condições precárias, e que não conseguiu completar o trabalho por má vontade da atual administração da entidade anapolina. “Tem muita gente falando aí que é preciso mudar, mas que tipo de mudança seria? Estão propondo a volta da OAB endividada, do patrimônio físico totalmente desamparado, do modelo de clientelismo que existia dentro da OAB. Nem toda mudança é pra melhor, muitas são para voltar ao passado. E tenho certeza que não é isso que a advocacia Anápolis quer”, afirmou Jacó.

Lúcio Flávio de Paiva, atual presidente da OAB-GO, é natural de Anápolis e candidato ao Conselho Federal e pediu, mais uma vez, um voto de confiança aos anapolinos. “Hoje eu quero pedir pra vocês o voto, em primeiro lugar, para Regis Davidson e sua chapa em Anápolis, por uma razão muito simples: passou da hora da Subseção de Anápolis caminhar junto com a seccional. Em segundo lugar, nós escolhemos aquele que tem mais repertório, liderança e capacidade para fazer duas coisas: conservar o que construímos e avançar ainda mais para atender as sempre crescentes necessidades da advocacia goiana. E esse líder tem nome e sobrenome: Rafael Lara Martins, o próximo presidente da seccional da OAB. E quero também seu voto para que eu possa ajudar a tirar o Conselho Federal do palanque político e devolvê-lo para a advocacia”, disse Lúcio Flávio aos presentes.