A chapa Compromisso OAB, que é liderada pelo candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara Martins, foi lançada na cidade de Goiás nesta quarta-feira, 03. Pela segunda vez, após 38 anos, a Subseção de Goiás concorre as eleições apresentando apenas uma chapa para disputa eleitoral.
De acordo com o atual presidente da Subseção e candidato ao Conselho Seccional, Reginaldo Adorno, isso foi possível pelo reconhecimento por parte da advocacia sobre trabalho da gestão. ‘’A oposição tem falado que a advocacia da cidade de Goiás precisa de respeito e dignidade. Nós não precisamos resgatar respeito e dignidade, porque a advocacia vilaboaense já é respeitada e é digna. Em relação ao senhor presidente, doutor Lúcio Flavio, minha eterna gratidão. Tivemos reforma de nossa sede, móveis novos, duodécimos e contas rigorosamente em dia, e isso graças ao compromisso que teve independente de ser oposição ou não. O presidente Lúcio Flávio nunca faltou com a advocacia”, explicou.
O candidato à presidente pela Subseção, Murillo Dantas, também comentou em sei discurso sobre os avanços e defende a continuidade do trabalho prestado. “Acredito que realmente temos que agradecer e reconhecer tudo que foi feito, pois se não fosse esses nobres colegas hoje não estaríamos aqui com essas condições. E acima de tudo, é um momento diferente aqui na Subseção. Tentaram montar outra chapa, e não foi pela força que não conseguiram, mas sim pela percepção de entender que o trabalho que está sendo desenvolvido aqui é o trabalho correto. E iremos continuar avançando com muito compromisso e dialogo’’.
Advogada e candidata a tesoureira, pela chapa Compromisso OAB Subseção Goiás, Luísa Amorim, destacou a gestão de Rafael Lara frente à ESA-GO e sobre sua representatividade feminina. “Não tem como falar da advocacia do interior sem pensar no doutor Rafael Lara, que frente a ESA, trouxe cursos e se manteve presente apoiando a advocacia durante esse período de pandemia. E gostaria de falar enquanto mulher que eu não estou na chapa só para cumprir uma exigência da cota, mas estou aqui porque acredito nesse projeto’’.
Durante o lançamento e outras propostas apresentadas, o candidato Rafael Lara explicou aos presentes como vai funcionar o aperfeiçoamento da defesa das prerrogativas dentro do aplicativo da Ordem, que será implantado pela sua gestão, caso eleito.
“Uma ferramenta que vai permitir ter a OAB no bolso e na bolsa de cada um de vocês. E dentro do aplicativo nós vamos ter a aba de prerrogativas. Há duas formas de vencer: no convencimento ou no sofrimento. Pelo aplicativo vocês vão poder denunciar em tempo real desrespeitos e violações de prerrogativas, com áudio, vídeo ou imagem. E toda denúncia vai virar um processo na Corregedoria”, esclareceu Lara.