O atual presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, deve assumir uma das cinco diretorias do Conselho Federal da OAB, que terá como presidente o atual secretário-geral do CFOAB José Alberto Simonetti, do Amazonas, único candidato inscrito.
Embora crítico do atual presidente Felipe Santa Cruz, Lúcio Flávio goza de grande prestígio no sistema em todo Brasil. Conhecedor da área de Processo Civil, o presidente da OAB Goiás é considerado um intelectual do Direito, para além das reconhecidas qualidades de articulador e de gestor que projetaram a ordem goiana nacionalmente.
Também chama a atenção dos dirigentes de ordem o equilíbrio das posições de Lúcio Flávio, que tem defendido uma postura mais moderada da ordem nos enfrentamentos políticos, para que a instituição mantenha a independência e a legitimidade para as postulações da advocacia e da sociedade.
Mais que aliados políticos, Lúcio Flávio e Simonetti são amigos e o amazonense não esconde nos círculos íntimos que Lúcio é fortíssimo candidato a sucedê-lo a partir de 2025, tornando-se assim o primeiro goiano a presidir a OAB Nacional em toda história da instituição.
Para tornar-se diretor do CFOAB, Lúcio Flávio precisa antes eleger-se conselheiro federal por Goiás. Ele disputa na chapa 1, Compromisso OAB, encabeçada pelo diretor da ESA-GO Rafael Lara Martins. A advocacia goiana vai às urnas no dia 19 de novembro.
Matéria do Jornal Opção