(Matéria do site Mais Goiás)
Segundo Flávio Canedo, presidente do PL em Goiás, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) quer a liderança do partido no Estado. Contudo, ele afirma que o parlamentar não vai conseguir a sigla, mesmo com a filiação de Bolsonaro (sem partido).
O PL negocia a filiação de Bolsonaro, que pode ou não ocorrer após interferências de Carlos Bolsonaro – filho do gestor federal e vereador no Rio de Janeiro –, que geraram um recuo e adiamento indefinido da data para migração do presidente para a sigla. A informação foi confirmada por Flávio ao Mais Goiás.
Ainda sobre Vitor Hugo, Flávio diz que o deputado federal tenta articular a presidência da sigla em Brasília, caso a filiação de Bolsonaro se concretize. Contudo, ele afirma que já foi definido nas reuniões que ocorreram durante a semana, que ele segue na liderança da legenda.
“Se ele é aliado de primeira hora de Bolsonaro, a deputada Magda Mofatto [esposa de Flávio] é ainda mais”, diz ao lembrar que a parlamentar quase foi vice do presidente em 2018. O portal também tentou contato com o deputado federal, mas não teve sucesso.