Estudo revela preocupação com o aumento da inflação e com o cenário político eleitoral como fatores que podem afetar decisão de compra de imóveis no próximo ano. O Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (SecoviGoiás), juntamente com a Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU-GO), divulga nesta quinta-feira, 18, os resultados da pesquisa “Dados do mercado horizontal de Goiânia, Região Metropolitana e informações da intenção de Compras em Goiás”.
O estudo traz dados levantados em Goiânia e Região Metropolitana sobre o mercado imobiliário e revela que do total de consumidores pesquisados em todo o Brasil, que indicaram interesse em adquirir um imóvel, 72% deles têm interesse por imóveis residenciais. Além disso, itens como ampla área de lazer e mais de uma vaga na garagem despontaram como os principais fatores para a valorização de um imóvel no momento da compra.
Outro aspecto apresentado pelo estudo demonstra que 54% das pessoas entrevistadas na pesquisa apontaram que fatores como a atual conjuntura política e econômica do Brasil podem afetar na decisão de compra de um imóvel. E os dois principais fatores citados pelo levantamento foram o aumento da inflação prevista para 2022 e o cenário político complicado, considerando que no próximo ano estão previstas eleições no País.
A divulgação da pesquisa será realizada no auditório do SecoviGoiás, na Avenida Fued José Sebba, esquina com Rua 32, quadra A-22, no Jardim Goiás, em Goiânia, no dia 18 de novembro, quinta-feira, a partir das 8:30 da manhã.
SERVIÇO
SecoviGoiás e ADU-GO divulgam pesquisa “Dados do mercado horizontal de Goiânia, Região Metropolitana e informações da intenção de Compras em Goiás”
Onde
Auditório do SecoviGoiás na Avenida Fued José Sebba, esquina com Rua 32, quadra A-22, no Jardim Goiás, em Goiânia.
Data e hora
Dia 18 de novembro, quinta-feira, a partir das 8:30 da manhã
Contato: Leandro Coutinho (Times Comunicação) – 9-9-8201-4442