sexta-feira , 22 novembro 2024
Sem categoria

Variante ômicron ainda não é motivo “para criar alarde” em Goiás, diz Alexandrino

Matéria do jornal A Redação

Secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino afirmou em entrevista nesta segunda-feira (29/11), em Uruaçu, que a cepa da covid-19 denominada Ômicron, registrada recentemente em ao menos 14 países, ainda não é motivo para “criar alarde”. “Na verdade, nós temos uma nova variante. Não está prevista uma nova onda, por enquanto”, disse Alexandrino em coletiva de imprensa.

O titular da Saúde estadual acompanha o governador Ronaldo Caiado em visita ao município, para dar início aos atendimentos gerais no Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), localizado em Uruaçu. A unidade anteriormente funcionava como hospital de campanha – exclusivo aos pacientes da covid-19 – para a região. Com a queda dos casos, conforme antecipou o jornal A Redação, foi convertida para atender à população em geral.

Segundo Alexandrino, é preciso que a população “se vacine com a segunda dose para estarmos protegidos desta nova variante, que tem feito alguns países fechar [portas de comércios e fronteiras]”. “O Estado de Goiás avançou muito na sua estrutura. Naturalmente, com a diminuição do número de casos, estamos convertendo os leitos que eram exclusivamente da covid-19 em leitos gerais. Caso venha um número de casos exacerbado, uma outra onda, a gente faz o caminho inverso”, explicou o secretário.