segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Polícia prende grupo suspeito de fraudar negociações de compra e venda de gado

A Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou a Operação Crédito Oculto, que culminou na prisão em flagrante de dois integrantes de uma associação criminosa voltada para a realização de negociações fraudulentas na aquisição de animais bovinos. A operação foi desencadeada na última segunda-feira (13).

Os indivíduos foram surpreendidos quando utilizavam dados falsos de um produtor rural da cidade de Alexânia, na tentativa de realizar uma negociação com um criador de Avelinópolis. Valendo-se de meio ardiloso, buscaram adquirir um rebanho avaliado em mais de R$ 400 mil.

A equipe policial apurou que, para ganhar a confiança da vítima, os investigados deram um sinal, mediante depósito bancário em dinheiro, no valor de R$ 36 mil, além de firmarem contrato com dados e selo de cartório falsos, referente ao restante do pagamento em parcelas que totalizavam mais de 90% do acordado.

As investigações, até o momento, apontam para a existência de uma associação criminosa voltada para prática de estelionato, que busca aplicar fraudes diversas, valendo-se de estrutura financeira, logística e divisão de tarefas entre os envolvidos, objetivando unicamente a obtenção de vantagem econômica ilícita em detrimento do prejuízo da vítima.

 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....