domingo , 8 junho 2025
Goiás

Caiado ignora 850 aprovados no concurso público da Polícia Militar

Cerca de 1500 policiais aposentaram ou foram para a reserva durante o governo Caiado. O Estado sofre com a falta de policiais. Em entrevista ao Goiás24horas, o vereador de Goiânia, Cabo Sena (Patriota), informou que 100 cidades do interior estão sem policiamento.
Este problema poderia ser resolvido com uma simples assinatura de Caiado, pois 850 soldados aprovados no concurso da Polícia Militar de Goiás (PMGO) em 2012, com os nomes publicados no Diário Oficial, estão prontos para trabalhar, mas sofrem uma eterna espera pelas nomeações.
O governador tem ignorado estes 850 soldados aprovados, tanto é que anunciou um novo concurso público para mais 1565 vagas na Segurança Pública.
Aí vem a pergunta: por que não chamar esses 850 soldados que já fizeram concurso e estão aguardando suas vagas? Resposta: porque Caiado não quer.
Os aprovados possuem autorização do poder judiciário, através de um TAC feito pelo Ministério Público e da lei nº 21.035/2021, que dá aval as nomeações. Falta apenas a assinatura de Caiado. “Nós queremos apenas a nomeção e não sermos preteridos, prejudicados. É injusto abrir um concurso para as vagas que são nossas, conquistamos e temos direito” disse um dos aprovados, que por medo de perseguição, pediu para não ser identificado.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...