terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Cliente pede em app ‘entregador branco’: ‘Não gosto de pretos’

Uma observação racista feita em um app de pedido de comida causou indignação e constrangimento na dona de uma doceria em Goiânia/GO. Na observação, o cliente especificou a cor da pele do entregador. “Por favor, mandem um entregador branco, não gosto de pretos nem pardos”.
O caso ocorreu na última quinta-feira, 3, e deve ser investigado pelo Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) da Polícia Civil de Goiás, mesmo não havendo uma denúncia formal.
A empresária disse que preferiu não denunciar o caso à Polícia Civil com receio de constranger o entregador ainda mais”.
O iFood informou que “repudia qualquer ato de discriminação” e que irá “iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente”.

Racismo é crime. Denuncie!

Casos como este têm sido muito comum no Brasil, infelizmente. Uma forma de conter o avanço do racismo no Brasil é sempre denunciar o agressor. Afinal, racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89.
A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....