terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Senador Canedo dá início ao Programa Guarda Civil Mirim com aula inaugural

O programa que foi idealizado em integração entre as Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveram a primeira edição do programa em Senador Canedo.
Neste primeiro momento, foram selecionados, mediante edital e processo seletivo, 42 alunos, de 08 a 14 anos. A seleção teve como um dos requisitos o aluno estar devidamente matriculado na rede municipal de ensino, além disso estar cadastrado no programa do governo federal Cadastro Único (CadÚnico).
Segundo o Prefeito Fernando Pellozo, será um marco para Senador Canedo esse programa, que será realizado anualmente. ”É um grande salto no que diz respeito a valorização das nossas crianças e adolescentes. Elas terão treinamento, técnicas, melhorias no convívio social e outras habilidades que virão a ter no decorrer da formação.“ ressalta.
O prefeito ainda evidencia a importância do desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes para o amanhã, pois uma cidade só se desenvolve com educação, para ele, ”a educação nesse governo é prioridade, uma cidade só se constrói por meio de uma educação de qualidade”.
Assim como o prefeito, a secretária da Semasc, Simone Assis, ressaltou que este programa desenvolverá na criança e no adolescente maiores habilidades sociais, promoverá uma maior habilidade com regras, com normas e valores, terá uma consciência do seu papel como cidadão. ”Em conformidade com a corporação da GCM, corporação essa que é referência no estado de Goiás, é esse efetivo sério que estará agora com nossas crianças e adolescentes promovendo todos esses valores tão fundamentais para o seu crescimento e seu desenvolvimento.”
Um dos principais objetivos do programa, de acordo com a Comandante da Guarda Civil Municipal, Marta Damázio é formar os alunos com instruções de cidadania e ética. ”Além de instruções de meio ambiente, de legislação, vai contribuir para a formação educacional e social.” pontua.

Benefício para a comunidade

Uma das mães de um dos alunos selecionados para o programa, Laiane Borges, mãe do Miguel Borges, está bastante feliz com a realização do programa. Para ela esse projeto trará bons resultados para o município. ”Um dos benefícios que esse programa vai ter é a empatia que elas desenvolverão entre eles. Para mim é a realização de um sonho de nós que somos pais.”, finalizou.
O programa pretende, além de toda essa formação, proteger as nossas crianças e adolescente que se encontram sobretudo em situação de vulnerabilidade social.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....