sexta-feira , 23 outubro 2026
Goiás

Aprovado projeto de lei da deputada Lêda que cria a política de combate ao bullying em escolas públicas de Goiás

O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, em votação definitiva, projeto de lei de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), que cria a política de conscientização, prevenção e combate ao bullying nas escolas da rede pública estadual.
Segundo a propositura, essa política de conscientização será feita por meio da confecção e disponibilização da cartilha “Vamos falar sobre bullying?, que será entregue aos estudantes no início do ano letivo.
No livro, haverá o conceito de bullying, as formas existentes, o malefício e as possíveis consequências para as vítimas e para a escola. Também haverá um espaço sobre o que fazer para ajudar a vítima.

Artigos relacionados

Goiás

Quase R$ 4 milhões são subtraídos das contas da Prefeitura de Mozarlândia. Suspeita é de tenha sido ataque hacker

Transferências Quase R$ 4 milhões foram subtraídos das contas da Prefeitura de...

Goiás

Rapper goiano é morto durante abordagem de PMs em Aparecida de Goiânia

Baleado O rapper Eugênio do Nascimento Neto, conhecido como Genera, foi morto...

Goiás

Jovem de 19 anos é morto por amigo após briga por ciúmes em Goiás

Homicídio Uma discussão motivada por ciúmes terminou com a morte de João...

Goiás

Jovem de Goiás é chantageada e forçada a fazer cortes no corpo após conhecer homem no Roblox

Jaraguá Uma adolescente de Jaraguá, na região Central de Goiás, foi ameaçada...